PRESO O RESPONSÁVEL PELO GOLPE DA MAMONA

Acusado de estelionato é preso em Parelhas

Lucimário, segundo a polícia, já se passou por pastor evangélico e procurador Lucimário Lima de Oliveira, 30, foi preso à meia-noite da quinta-feira no município de Parelhas, acusado de usar o nome de uma empresa fantasma em vários estados brasileiros para pedir empréstimos a bancos e a possíveis ‘‘sócios’’ e depois ‘‘sumir’’ com o dinheiro. Na cidade de Guarulhos-SP, também é acusado de se passar por pastor evangélico e Procurador da União.
De acordo com a polícia, Lucimário responde a pelo menos 15 inquéritos em todo o país e tem um mandado de prisão contra ele expedido em São Paulo. Há cerca de dois meses, Lucimário teria se instalado em Parelhas, usando o nome de uma empresa criada por ele, a Bahia Eco Bio-Diesel, para produção de bio-combustível a partir do óleo da mamona.
O delegado Matias Laurentino, titular da Delegacia Especializada em Acidente de Veículos, que conduziu a investigação, explica que o acusado procurava agiotas, bancos e pessoas influentes em várias cidades para serem sócios da empresa. Ele pedia empréstimos em torno de R$ 15 mil prometendo lucros exorbitantes e depois sumia com o dinheiro. No estado da Bahia, onde nasceu, o crime ficou conhecido com o ‘‘Golpe da Mamona’’.
Ele é acusado de ter aplicado o golpe em 20 cidades baianas e também no estado de Minas Gerais. Matias revela que atualmente Lucimário agia no Maranhão e Rio Grande do Norte. ‘‘Em Parelhas, ele fez festas com uísque importado, convidando pessoas influentes, a fim de conseguir sócios’’, comenta o delegado. Matias conseguiu capturá-lo a partir de informações de uma empresa de Campina Grande que teria alugado máquinas para a empresa, sem receber o dinheiro. Ele teria ainda alugado uma usina em Parelhas para servir de filial. O delegado diz que Lucimário já teria conseguido reunir cerca de R$ 50 mil só na cidade.
Em Garulhos, ele é acusado de se passar por pastor evangélico e Procurador da União. Ele enganava os pastores evangélicos com a promessa de torná-los Juízes de Paz. Lucimário vendia credenciais do Instituto de Integração Nacional de Juízes de Paz para os evangélicos por volta de 2 mil a 3 mil reais.
Lucimário Lima de Oliveira ficará detido em Natal e responderá pelo crime de estelionato. Ele ainda deverá aguardar a decisão da justiça de São Paulo para uma possível transferência.

8 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE.
A RESPEITO DO ESTELIONATARIO QUE FOI PRESO EM PARELHAS LUCIMÁRIO,JÁ SE ENCONTRA SOLTO E FAZENDO MAIS VÍTIMAS AQUI EM PAULO AFONSO BA,ELE E MAIS 3 COMPARSAS LEIVES, DANILO E O ERIDIVALDO.ISSO É UMA VERGONHA K DÊ A JUSTIÇA!!!!!!!!QUE DEIXA GENTE ASSIM,E PRA ACABAR DE ACERTAR ELES SE ESCONDE NAS IGREJAS EVANGELICAS ATÉ A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS DÁ GUARIDA A ESSES SAFADOS.......PERAÍ ôÔ.

Anônimo disse...

Esse vigarista anda dando muito calote agora com o nome de Grupo Vellechy Businesse & Consultori Ltda. Tomem cuidado pq tem mais gente dele agindo inclusive no RN.

Anônimo disse...

esse picareta agora ta preso em brasilia se fingindo ser dono de uma construtora que tinha por nome aliança. deu varios goupes em brasilia.tomem cuidade pessoal!

Anônimo disse...

esse filho da puta do caralho ja ta aplicando aqui em planaltina de Goias vamos colocar esse malandro na cadeia...

Anônimo disse...

ele ta aqui em planaltina de goias ajudem a colocar esse picareta na cadeia

Anônimo disse...

olha o lucimario se encontra com sua loja na qr 3 loja 35 itapua 1 planaltina-go, na saida para o plano acima da madereira pica pau se quiserem pega- é amanha pq ele ta de coisas arrumadas pra ir embora.

Anônimo disse...

essa vigarista se encintra na stop sob medida

Anônimo disse...

cara de pau filho da mae

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms