Irmão do vice-governador Otto Alencar, não pode concorrer à reeleição


A Lei da Ficha Limpa jogou um balde de água fria nas pretensões do prefeito de Simões Filho, José Eduardo Alencar (PSD), de disputar a reeleição no município da Região Metropolitana de Salvador. O político, que também é irmão do vice-governador do Estado, Otto Alencar, está inelegível por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

O TCU considerou como irregulares as contas de um convênio firmado entre a prefeitura de Simões Filho e a Fundação Nacional de Saúde. Alencar também foi condenado a devolver R$ 1,7 milhão aos cofres públicos, além de ter que pagar uma multa no valor de R$ 54, 3 mil. Vale lembrar que o prefeito foi condenado em outubro de 2010.

O gestor ainda recorreu da decisão com um embargo declaratório, que foi rejeitado em dezembro de 2011. A Lei da Ficha Limpa começa a valer já nesta eleição: segundo ela, administrador público que tiver as contas rejeitadas com dano ao erário fica inelegível por oito anos a partir da condenação.
 
Otaciano Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms