Coronel João Sá-BA: Em meio a protesto, Geddel, Lúcio e Carlinhos Sobral inauguram Barragem do povoado Gasparino

Aconteceu na tarde deste domingo (23/12/2012) a inauguração da maior Obra do Nordeste da Bahia, a Barragem do Povoado Gasparino a 18 km de Coronel João Sá.


A Barragem do Gasparino vai levar água para seis municípios da região: Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Sítio do Quinto, Adustina, Paripiranga e Jeremoabo. O Reservatório de acumulação é de 41.980.000 m³ e representa um investimento de R$ 120 milhões, viabilizado por Geddel, quando ministro da Integração Nacional.
Além de regularizar o curso d’água do médio Vaza Barris, de servir a dessedentação humana e animal da região, permitirá o aproveitamento hidroagrícola às suas margens, graças à fertilidade dos solos ali existentes, tradicionalmente utilizados para o plantio de milho e feijão.
Na oportunidade de inauguração, o prefeito Carlinhos Sobral e convidados foram recebidos por uma série de manifestantes que votaram no grupo do prefeito eleito, Romualdo Souza Costa. Os organizadores da manifestação cobravam do gestor a limpeza da barragem e a indenização de alguns proprietários de terras que ainda não receberam o devido pagamento.
MANIFESTAÇÃO:

O clima ficou tenso e a polícia precisou ser chamada ao local onde ocorreu a cerimônia de inauguração. Os manifestantes fizeram faixas e gritavam ao mesmo tempo “Fora prefeito Imoral”. Houve bate-boca, empurrões, ovos e pedras foram arremessados contra alguns manifestantes.

MOTIVOS PARA MANIFESTAÇÃO

Em entrevista ao site Carlino Souza, Cleonice de Sebastião, morada da comunidade disse que nunca na história do povoado Gasparino a tradicional festa deixou de ser realizada. Segundo ela o prefeito Carlinhos se recusou a colaborar em realizar o evento festivo este ano. De acordo com a mesma, a realização do evento só não aconteceu por quer o gestor saiu derrotado nas urnas. “Há 34 anos a festa da padroeira Santa Luzia é realizada, e só este ano não foi possível porquê o prefeito perdeu e ele resolveu não fazer” contou as professoras “ Irene e Finha de Sebastião” ainda de acordo, nem mesmo as trezenas de Santa Luzia o prefeito contribui para realização.

Segundo a manifestante, Professora Irene, a manifestação foi promovida para chamar a atenção dos visitantes que estavam no evento. Segundo a mesma, a categoria veio até a barragem cobrar os 02 meses de salários atrasados, décimo terceiro e o repasse que a prefeitura ainda não repassou. Em discurso, Carlinhos disse que a situação já está se regularizando e que o motivo do atraso se deu devido a queda do repasse ao município.

Quem escapou das vaias, foi a Deputada Estadual do PT, Fátima Nunes que se ausentou do evento, mais que os manifestantes fizeram questão de lembrar da mesma. Em uma das faixas estava escrito: FÁTIMA NUNES TRAÍRA. Militantes do grupo político liderado por Romualdo afirmam que vão arrancar a placa de inauguração da barragem. Tudo isso porque a nova placa de entrega de inauguração da obra não trouxe o nome do ex-gestor Romualdo Souza Costa. Ou seja para alguns moradores do povoado Gasparino, essa foi uma atitude infeliz do prefeito Carlinhos Sobral, em encomendar uma nova placa sem o nome do ex-gestor, já que o mesmo teve participação na obra.

ENTREGA DAS CASAS POPULARES:

30 famílias do povoado Tiririca foram contempladas com a entrega de 30 casas populares. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Carlinhos, ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, Deputado Federal, Lúcio Lima, ex-prefeito de Sítio do Quinto, Magalhães, prefeito de Adustina, Zé Aldo e contou com a presença de diversos vereadores e população local.

Carlinhos foi muito breve em seu discurso. Uma grande multidão acompanhou a inauguração das casas populares na comunidade Tiririca. O prefeito destacou alguns avanços de sua gestão. “Estou saindo com a cabeça erguida com a certeza do dever cumprido” disse, Carlinhos Sobral

De acordo com Carlinhos após sua derrota nas eleições deste ano, Cel João Sá está abalada, praticamente deserta e com a economia parada. “É triste ver uma cidade onde o candidato ganha uma eleição e não se vê o povo feliz”, declarou Carlinhos Sobral desejando um feliz natal e um próspero ano novo.

Lúcio Vieira Lima, Deputado Federal (PMDB) em seu discurso disse que a derrota do prefeito Carlinhos não é motivos para lhe envergonhar e sim motivos para buscar forças. Diante do público, Lúcio disse que o município tem cerca, de 17 obras a ser finalizadas com recursos assegurados, muita das delas com emendas empenhadas de sua autoria.

CARLINHOS SOBRAL DEPUTADO ESTADUAL 2014?

O PMDB quer Carlinhos Sobral candidato a Deputado Estadual custe o que custar. Essa foi à afirmação do presidente do partido no estado. Na visão política de Lúcio Lima o partido não pode abrir mão de uma liderança da qualidade de Carlinhos Sobral. Amigo pessoal de Geddel, o alcaíde é o preferido na região para representar o partido

Geddel ainda falou da importância da obra e disse que foi graças à seriedade e honestidade do prefeito Carlinhos que a obra foi realizada com sucesso e não foi outra razão disse o ex-ministro. “Eu como ministro tive a ousadia de repassar mais de 100 milhões de reais para uma pequena prefeitura pra que o prefeito pudesse realizar essa valiosa obra, declarou o ex-ministro.

Reportagem: www.CarlinoSouza.com.br / Sem medo da Verdade


VEJA MAIS FOTOS ABAIXO


Fotos: Carlino Souza / Aroldo Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms